Blog

Confira algumas dicas para manter o armário e closet organizados

18 Abr de 13



Quem não já passou – ou está passando – por aquele momento em que não encontra mais espaço no armário ou closet? Se você está nessa situação, talvez tenha chegado a hora de reservar um tempo para colocar as coisas em ordem. É sabido que organização simplifica a rotina, além de ser uma ótima forma de saber a quantidade de peças que você possui. Se falta tempo ou disposição, hoje, é possível contratar profissional especializado para realizar essa função, por exemplo, como o personal organizer.
Um dos primeiros passos é desapegar das coisas que você não utiliza mais. A partir daí, será mais fácil setorizar os espaços e colocar tudo em seu devido lugar.
O que dobrar e pendurar?
Existem peças que podem ser dobradas e, consequentemente, ocupam menos espaços. Uma dica é comprar gabaritos para deixar as peças todas do mesmo tamanho. Se for colocá-las em gavetas, guarde-as em forma de cascata. Assim, dá para enxergar todas as peças.
Dobre as peças de lã e linha, camisetas de malha, peças de algodão, roupas de ginástica, jeans, pashminas, camisolas, pijamas e roupas íntimas.
Pendure roupas de tecidos delicados, como seda, crepe, cetim, entre outros. Calças de alfaiataria, casacos pesados, blazers, vestidos em geral e saias.
Itens que podem ajudar na organização
Alguns utensílios contribuem para que o armário e closet fiquem ainda mais em ordem. É o caso da colmeia organizadora, que permite que peças pequenas, como meias e lingeries, fiquem organizadas por mais tempo. Outro fator importante é que a colmeia também é uma forma de aproveitar os espaços das gavetas e prateleiras.
Cabides padronizados por tipo de peça é uma ótima maneira de conservar as roupas e proporcionar uma harmonia visual no espaço.
Invista em caixas e cestos de variados tamanhos para deixar as prateleiras e gavetas organizadas. Isso facilita o acesso às coisas e mantém o espaço ainda mais organizado.
Mantenha a rotina organizada
Para não acabar com a arrumação logo na primeira semana, avalie como é sua rotina antes de organizar o armário ou closet. Tudo o que se usa com maior frequência deve ficar ao alcance das mãos e dos olhos. Assim, perde-se menos tempo ao se vestir. Setorize os espaços por modelo e cor. Assim, não é preciso tirar tudo do lugar para encontrar uma determinada peça. Essa forma de organizar gera economia de tempo.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes