Blog

Constroen completa 39 anos como sinônimo de qualidade

05 Out de 2020

Às vésperas de completar 40 anos a Constroen é uma empresa consolidada e que se mantém na linha de frente da construção civil no interior de São Paulo. Em um mercado com intensa competitividade, a empresa nunca deixou de trazer tecnologias construtivas e modernização para atender a um cliente cada vez mais exigente.

Ao longo do tempo, construímos diversos empreendimentos e lançamos mais de 20 edifícios residenciais em Araçatuba. Quase 1.000 apartamentos foram ocupados por famílias que nos ajudaram a construir a nossa história.

No momento os edifícios Tennessee e Pedras Altas, que se encontram em obras avançadas, ganham destaque em meio ao portfólio de alto padrão da Constroen.

De acordo com o presidente e fundador da Constroen, Reinaldo Roberto Dainese, apesar de ter começado com outras atividades, o objetivo inicial da empresa era chegar a um patamar de produção de unidades de moradia privilegiando sempre a qualidade. E este quesito é levado a sério na empresa.

Todos os anos a Constroen passa por rigorosas auditorias externas para renovação de seus certificados das normas de gestão da qualidade NBR ISO 9001, obtido pela empresa desde 2003. Isso garante ao cliente mais uma vez o compromisso da empresa em seguir os melhores padrões nacionais e internacionais.

A Constroen também possui os certificados de qualidade SIAC-2018 e QUALIHAB (Programa de Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo).

Roberto lembra ainda que a construtora teve a oportunidade de introduzir no mercado de

Araçatuba o condomínio a preço de custo, que permite fazer obras de qualidade com bom desemprenho e bons resultados.

Ele pontua que o fundamental para que a Constroen chegasse ao patamar que tem atualmente foi a presença contínua da qualidade aliada à honestidade e confiança, pois nos condomínios a preço de custo a relação entre condôminos e construtora sempre exigiu que fosse assim.

Diretora administrativa da Constroen, Magnólia Pescio Krähenbühl Dainese diz que o DNA de inovação da empresa é movido pela necessidade do cliente. “E é dessa forma que buscamos inovar em nossos empreendimentos e na nossa empresa, para atender esse cliente exigente, sempre pensando no que ele necessita de melhor.”

Ao longo dos anos a empresa soube se posicionar para preencher essa necessidade construindo uma série de adjetivos que se tornaram sinônimo da Constroen como qualidade na execução da obra, materiais e fornecedores selecionados, transparência com clientes, colaboradores e fornecedores, projetos diferenciados e responsabilidade com o meio ambiente.

Os desafios para o futuro são muitos. Para Magnólia, alguns deles são a necessidade de estar atento às novas tecnologias e tendências, aprender e aplicar de forma eficaz esse conhecimento, uma vez que as evoluções acontecem de forma vertiginosa.

Fundador da empresa, Roberto finaliza lembrando que ao longo das últimas quase quatro décadas a empresa soube transpassar desafios diários e continuará fazendo isso, sempre contando com colaboradores capacitados e aguerridos que ajudaram e ajudam no desenvolvimento desta empresa de sucesso.

Leia também










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024










Constroen utiliza blocos com furos verticais em obra do Residencial Perfetto

19 Jan/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes