Blog

Constroen dá dicas de como evitar proliferação do aedes aegypti em condomínios verticais

17 Fev de 07

 

As altas temperaturas entre os meses de dezembro e janeiro, e a grande incidência de chuvas, são fatores que aumentam a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e, agora, febre amarela. Justamente por isso, é importante que os moradores estejam atentos a alguns cuidados necessários para que o mosquito não se prolifere no condomínio.

A Constroen, preocupada com o bem-estar e saúde dos moradores dos empreendimentos, preparou algumas dicas que irão ajudar no combate do mosquito. Confira:

- Água parada em vasos de plantas, entre outros recipientes, são alguns fatores que merecem a atenção individual de cada morador. Embora quem more em condomínios verticais conte com a vantagem de não estar na mira do inseto, já que ele voa baixo – em média, até 1,20 metro de altura -, estar alerta com os cuidados necessários é de grande relevância.

- Fora dos apartamentos, um dos principais alvos na varredura é o fosso do elevador. O local é um dos favoritos do aedes por acumular água. O mosquito, ao procriar, acessa os andares e podem picar os moradores. Os ovos colocados pela fêmea são resistentes e podem sobreviver por quase dois anos.

- Já nas áreas comuns, os cuidados devem ser redobrados. As garagens, por exemplo, são ainda mais propícias para a procriação do mosquito devido à pouca iluminação. No caso de ralos internos, uma dica para impedir a procriação do mosquito é a instalação de tela de nylon.

DOENÇAS

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, entre janeiro e 24 de dezembro de 2016, foram registrados 1.496.282 casos prováveis de dengue em todo o país. Já da febre chikungunya, foram 265.554 casos em 2.785 municípios brasileiros, o que representa uma taxa de incidência de 129,9 casos para cada 100 mil habitantes. Desde o início da notificação compulsória do Zika, em fevereiro de 2016, até 17 de dezembro, foram registrados 214.193 casos prováveis da doença.

Para saber mais sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo aedes aegypti, acesse o site do Ministério da Saúde: https://goo.gl/S9U7c8

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes