Blog

Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev de 2024

Funcionários da Constroen receberam orientações sobre saúde bucal com uma dentista que os visitou em seus locais de trabalho. O encontro faz parte da parceria firmada entre a empresa e a dentista Drª Mariana Hildebrand. Os trabalhadores terão descontos e condições especiais para que possam tratar da saúde bucal e assim garantir qualidade de vida.

De acordo com a dentista, desmistificar a saúde da boca é necessário para que as pessoas entendam que é muito mais eficiente prevenir do que tratar possíveis problemas. Durante a conversa com os colaboradores foi apresentado por meio de imagens e ilustrações as principais doenças que podem acometer, principalmente, os dentes.


A dentista frisa que muitas pessoas pensam de forma individual a saúde bucal, o que é errado, já que ela faz parte da saúde como um todo. “É através da boca que a gente se alimenta, se comunica, sorri. O bem-estar pessoal e profissional está completamente ligado à saúde bucal. A gente tem que conscientizar as pessoas que saúde bucal não é diferente de saúde geral,” afirma

A relação de uma boca saudável com o surgimento ou não de outras doenças também foi abordada durante os encontros. Mariana explica que se a pessoa tem todos os dentes e eles estão saudáveis ela terá uma boa mastigação, triturando os alimentos sem levar um problema no trato digestivo. A boa mastigação está diretamente ligada a um estômago mais saudável assim como doenças como o bruxismo (apertamento dos dentes) podem causar dores nos músculos da face e na cabeça.


“A principal orientação é de que as pessoas frequentem o dentista apenas pra fazer a profilaxia, as limpezas, onde o profissional pode avaliar se tem algo acontecendo fora do normal, apenas por prevenção. Isso é mais eficiente e mais barato gerando benefícios no longo prazo,” finaliza a dentista.


A conversa entre os colaboradores e a dentista Mariana Hildebrand faz parte da cultura da Constroen em levar até os colaboradores profissionais de saúde para abordar temas relacionados ao corpo e o cotidiano. Desta forma eles se tornam multiplicadores e podem levar para a vida e implementar no trabalho o conteúdo que é oferecido.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen utiliza blocos com furos verticais em obra do Residencial Perfetto

19 Jan/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes