Blog

Constroen implementa tubulação moderna nos empreendimentos: conheça as vantagens dessa inovação da construção civil

18 Set de 26

    

Apropriada para conduzir água quente, fria e calefação, tubulação PEX Monocamada é considerada uma das mais modernas do mundo, sendo muito utilizado em construções na Europa.

O mercado vive em constante evolução. E a Constroen acompanha essa crescente, porque está sempre atenta às novidades da construção civil. A tubulação PEX Monocamada, por exemplo, é uma inovação da construção civil na atualidade. Apropriada para conduzir água quente, fria e calefação, a tecnologia é considerada uma das mais modernas do mundo, sendo muito utilizado em construções na Europa. Sempre dedicada a implementar tecnologias em seus projetos, a Constroen levou essa tubulação para o Residencial Colorado, um dos últimos empreendimentos entregues pela construtora, sendo assim uma das primeiras a trazer a novidade para a região de Araçatuba/SP.
Produzida por Polietileno Reticulado (PEX), a tubulação apresenta vantagens que buscam preservar a qualidade da construção e garantir o conforto dos moradores. Um dos principais atrativos é a flexibilidade. O produto ajusta-se conforme o projeto hidráulico pretendido, ou seja, não tem a necessidade de realizar várias conexões para tal finalidade. “Por ter poucas emendas e conexões, o risco de vazamento no empreendimento é bem menor”, destacou Magnólia Pescio Krähenbühl Dainese, engenheira responsável técnica da Constroen.
A flexibilidade também oferece praticidade na hora da instalação da tecnologia. Como é de fácil manuseio, gasta-se menos tempo para preparar e aplicar o sistema na obra.
O produto ainda consegue preservar a temperatura da água. Inclusive, nesse sentido, mostra-se muito superior a outras alternativas oferecidas pelo mercado, como PVC comum e o CPVC utilizado em água quente. “A sua resistência é alta. O PEX na temperatura de trabalho de 20 graus resiste a 125 metros de coluna d'água (mca), enquanto o PVC comum suporta 75 mca. Já em relação ao CPVC, o PEX na temperatura de trabalho de 80 graus, tolera 65 mca, enquanto o CPVC suporta 60 mca”, esclareceu Magnólia.
Além disso, a tubulação é simples para transportar e estocar. Isso é possível porque se trata de um material leve.
Outra vantagem é que a tubulação PEX Monocamada evita o desperdício de material. Por ser um sistema que se adapta ao projeto hidráulico, pode ser cortado em qualquer tamanho, atendendo, na medida exata, às necessidades da obra.
A durabilidade é mais um ponto que conquista o mercado. E também se destaca por resistir a corrosão e não alterar o sabor e nem o cheiro da água.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes