Blog

Constroen investe em projeto de arquitetura para área comum

16 Abr de 26

 

A área comum de um prédio, na maioria das vezes, é o ambiente em que o morador utiliza para passar momentos de lazer com a família e amigos, além de compartilhar vivências com os vizinhos. Justamente por isso, é que esse espaço merece uma atenção especial na hora de ser planejado. E a Constroen, uma das maiores construtoras de Araçatuba e região, tem investido, cada vez mais, nesse tipo de espaço.

A arquiteta Lígia Melo, responsável pelo projeto da área comum do Residencial Golden – empreendimento de alto padrão da Constroen -, explica que o objetivo de se ter um projeto desenvolvido especialmente para o espaço do Golden, é fazer o melhor uso possível das áreas comuns do edifício para que os ambientes fiquem funcionais, seguros, bonitos e agradáveis, atendendo às expectativas dos moradores.

“Para que o projeto seja executado e tenha o melhor resultado possível, é necessário levar em consideração os desejos e anseios dos moradores, assim como a viabilidade de custo, execução e manutenção que será feita pelo edifício, além de outras questões técnicas. Deste modo, o ideal, para o melhor aproveitamento dos espaços, é o desenvolvimento deste projeto durante as fases de projeto do edifício, e não após a entrega da obra”, afirma Lígia.

Para conhecer um pouco mais sobre projeto de área comum, especialmente, o que está sendo desenvolvido no Residencial Golden, confira o bate papo com a arquiteta Lígia Melo.

- Quais os diferenciais que a área comum do Golden irá apresentar?
Alguns diferenciais da área comum do Golden serão o salão de festas, que atenderá até quase 90 pessoas; espaço grill com churrasqueira e forno de pizza; estacionamento para visitantes; academia de 103 m²; área das piscinas, com 407 m² contendo três piscinas e um spa; brinquedoteca e quadra poliesportiva.

- Haverá algum espaço que priorize uma “área verde”?
Sim, no térreo, ao lado da entrada principal, teremos a Praça do Pergolado, com jardineiras e bancos criando um ambiente de estar e contemplação. Na área das piscinas, também estamos dando maior atenção ao paisagismo, criando uma área aconchegante e relaxante.

- Sabemos que, cada vez mais, com o uso excessivo das novas tecnologias, as pessoas talvez estejam deixando um pouco de lado o convívio entre os vizinhos. De que forma você acha que a área comum do Golden vai contribuir para que o espaço seja um ambiente de maior convivência e troca de experiências?
Acredito que as várias áreas de estar do térreo podem contribuir muito para o convívio e troca de experiências entre os vizinhos, pois estão localizadas ao lado das áreas de maior circulação, propiciando um convite a essa troca. Além disso, os equipamentos de maior uso no dia a dia, como a academia e a brinquedoteca, também colaboram muito para este convívio.

- O projeto está sendo desenvolvido em parceria com os moradores?
Sim, logo no início do processo de projeto, ainda na fase de estudo preliminar, apresentamos o projeto em uma assembleia geral do condomínio, assim os futuros moradores puderam expor suas expectativas e opiniões.

- Existe um conselho formado pelos moradores que esteja contribuindo nesse processo?
Sim, o conselho é formado por cinco condôminas, que são responsáveis pela aprovação do projeto de arquitetura de interiores.

Leia também










Com silêncio em alta, edifício Pedras Altas tem apartamentos que garantem redução de ruídos

14 Ago/2025










Investimento em imóveis é a opção mais segura em momentos de instabilidade econômica

28 Jul/2025










Apartamentos do edifício Pedras Altas começam a ser entregues em julho

25 Jun/2025










Carnaval é tema de apresentação deste sábado (1º) no ‘Constroen Musicando na Praça'

26 Fev/2025

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes