Blog

Constroen Musicando na Praça presta homenagem a grandes vozes da música negra

12 Nov de 2024

No mês da Consciência Negra a segunda edição do projeto ‘Constroen Musicando na Praça' presta homenagem a artistas negros que eternizaram canções através de suas vozes e composições.  A apresentação será no dia 20, na praça João Pessoa, em Araçatuba, com início às 17h.

Com o tema: A Riqueza da Música Negra, os músicos da Associação de Artes e Música de Araçatuba trazem no repertório canções de artistas como Tim Maia, Jorge Benjor, Seu Jorge, Raça Negra, Bob Marley, entre muitos outros. O objetivo é reverenciar a música composta por esses ilustres brasileiros que, a despeito das dificuldades de uma sociedade desigual, mostraram a força e a resistência de sua arte.

A primeira edição do projeto ‘Constroen Musicando na Praça’ aconteceu no dia 12 de outubro, na Praça Rui Barbosa. Ao longo de um ano, a banda se apresentará uma vez por mês em praças e ruas de quatro regiões periféricas da cidade, além do centro comercial

A cada mês o tema será diferente, passando por clássicos do cinema, rock, samba, flashback, além de datas comemorativas, como Carnaval, Festa Junina e Natal, entre outros.

O projeto é mais uma iniciativa da Constroen lançada para fomentar a cultura em Araçatuba. Além deste projeto, está em atividade no momento uma ação cultural que todo mês premia a foto mais bonita de uma paisagem da cidade.

SERVIÇO
‘Constroen Musicando na Praça’
Data: 20/11
Horário: 17h
Local: Praça João Pessoa (500 anos), Araçatuba
Gratuito

Leia também










Com músicas natalinas, ‘Constroen Musicando na Praça’ de dezembro será no bairro Pinheiros

06 Dez/2024










Projeto 'Constroen Musicando na Praça' leva performances de fanfarra a bairros de Araçatuba

09 Out/2024










Pedras Altas entra em fase final de obras e vai entregar áreas comuns totalmente equipadas

16 Set/2024










Constroen lança ação que vai premiar fotos mais bonitas das paisagens de Araçatuba

16 Jul/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes