Blog

Constroen promove palestra sobre “Outubro Rosa”

19 Out de 25

 

O Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama foi lembrado durante uma palestra na obra do edifício Tennessee, em Araçatuba. Com um público majoritariamente masculino, foram transmitidas informações de prevenção da doença também nos homens.

Embora possa parecer estranho num primeiro momento, os homens podem sim desenvolver câncer de mama, uma vez que eles têm glândulas mamárias e hormônios femininos, mesmo que em pouca quantidade.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer) em 2017, 203 homens morreram de câncer de mama no Brasil. Por isso é importante ações como a palestra promovida pela Constroen em parceria com a Prefeitura de Araçatuba levando essa informação para os trabalhadores.

“Muitos homens pensam que estão imunes a essa doença e que só precisam se preocupar com a saúde de suas mães, filhas e esposas. Realmente precisam. Porém, também é necessária atenção ao próprio corpo, ” afirma a enfermeira Carla Renata Pinto Gomes, que ministrou a palestra.

Os trabalhadores receberam ainda orientações sobre onde buscar atendimento na rede pública de saúde como horário de atendimento e também endereços.

Mulheres
O câncer de mama é o tipo de doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

Parceria
A palestra foi promovida em parceria com a Prefeitura de Araçatuba que disponibiliza os profissionais de saúde da rede municipal para realização de palestras. Eles contribuem de forma fundamental para a realização dos eventos.

Agradecemos também a colaboração e o comprometimento dos nossos colaboradores. Cada detalhe deste evento foi pensado para vocês.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes