Blog

Constroen utiliza blocos com furos verticais em obra do Residencial Perfetto

19 Jan de 2024

A Constroen tem como missão trazer o que há de mais moderno, tecnológico e de qualidade para os seus empreendimentos. No Residencial Perfetto a novidade é a utilização de blocos de furo vertical na construção das paredes.

O Engenheiro Civil Guilherme Tamarozzi Delazari explica que este tipo de bloco oferece mais resistência para as paredes, além de representar economia do ponto de vista da sustentabilidade, já que se produz menos lixo de construção durante a obra, gerando uma quantidade menor de resíduos que poderiam ir para o meio ambiente.

O bloco com furos na vertical é pouco utilizado na região de Araçatuba, o que demonstra o vanguardismo da Constroen e o Perfetto será o primeiro a receber esta tecnologia. Ele tem rígido controle de produção com melhor características de espessura, baixa absorção de humidade e mais resistência.

"Com relação a redução de desperdício nós trabalhamos com uma alvenaria modulada. Ele compatibiliza arquitetura, instalações hidráulicas, elétricas e até as esquadrias. Isso evita quebra do bloco. Cada com qual seu tamanho ideal. Com os furos na vertical nós conseguimos fazer todas as instalações embutidas junto com a alvenaria, ou seja, a elétrica e a hidráulica vão junto com o levantamento das paredes, evitando cortes e remendos nas paredes”, explica o engenheiro. O que dá ainda mais rapidez à construção do edifício.

Esse trabalho diminui as pequenas fissuras que poderiam surgir no futuro. Os blocos de furos verticais tornam os procedimentos menos invasivos. Outra vantagem é a economia de argamassa durante o assentamento, que é feito por paleta.

"Como os blocos são fabricados com controles muito rígidos, o acabamento final é muito melhor. Fatores como prumo e alinhamento são muito melhores. Uma alvenaria que você faz com o melhor acabamento possível você reduz a espessura de reboco em cima. Com essas reduções nós também evitamos a produção sem necessidade de resíduos que poderiam prejudicar o meio ambiente," finaliza Guilherme.

A Constroen promoveu um treinamento para que os colaboradores pudessem se adaptar a utilizar a paleta usada na colocação do bloco com furos vertical. A construtora já tem por hábito conceder atualizações constantes para os trabalhadores.

Sobre o Perfetto

O Residencial Perfetto é a melhor opção para quem busca um apartamento compacto e com alta qualidade ou ainda para quem pretende investir em um bom negócio em Araçatuba (SP).

Localizado na Rua Amazonas 450, no coração da Vila Mendonça, o Perfetto conta com área completa de lazer com piscina com borda infinita e vista panorâmica, piscina infantil, academia com vista para a cidade, praça de convivência, playground, área gourmet com churrasqueira e forno de pizza, tudo isso no rooftop do prédio além salão de festa no mezanino e espaço coworking no térreo, um diferencial que ainda não existe nos edifícios de Araçatuba. O empreendimento terá quatro elevadores.

O Perfetto oferece dois tipos de apartamentos, sendo uma opção com 48m² de área privativa, 1 dormitório e 1 vaga de garagem, e a outra opção com 1 suíte e 1 dormitório, 2 vagas de garagem e 71m² de área privativa. Além de uma bela vista panorâmica de Araçatuba e localização privilegiada na cidade.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes