Blog

Dia 27 de Novembro homenageia o técnico de segurança do trabalho.

19 Nov de 27

 
Profissional que tem por responsabilidade garantir a segurança e proteção dos demais colegas de trabalho, o técnico de segurança do trabalho tem seu dia comemorado em 27 de novembro.

Na Constroen, essa função é desempenhada pelo técnico Alexandre Marques de Oliveira que coloca em prática um conjunto de normas, atividades, ações e medidas preventivas com objetivo de melhorar o ambiente laboral e prevenir acidentes e doenças ocupacionais.

Segundo Alexandre, o foco dessas ações está em evitar acidentes e doenças relacionadas a atividade profissional, eliminar inseguranças no trabalho e cumprir requisitos legais das normas de regulação.

Essa preocupação está presente em todas as obras da Constroen priorizando sempre a segurança e investindo em EPIs e EPC, capacitando, orientando os colaboradores e cumprindo todas as normas reguladoras.

Alexandre destaca ainda que a falta de atenção dos colaboradores e o não uso dos equipamentos de proteção individual são as principais causas de acidentes no ambiente de trabalho. Esses descuidos geram acidentes como: queda em altura, choques elétricos, cortes e lacerações, por exemplo.

Para evitar que isso aconteça, o técnico de segurança do trabalho deve prezar para que o canteiro de obras esteja sempre organizado e limpo, capacitar e treinar os colaboradores, manter a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) comprometida, além de cumprir as normas reguladoras.

Alexandre destaca que o principal benefício em cumprir as normas de segurança são com relação a qualidade de vida e a preservação da integridade física do trabalhador.

“O maior beneficiado é o próprio trabalhador, a empresa investe na contratação de um profissional técnico em segurança do trabalho, proteções coletivas, EPIs, treinamentos, e mesmo assim alguns colaboradores insistem em se colocar em risco. Por isso que eu sempre digo: trabalho seguro, família feliz" finaliza.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes