Blog

Disciplina e organização são fundamentais para trabalho em casa

20 Abr de 01

 

O mundo vive hoje um grande desafio imposto pela pandemia do novo coronavírus: como manter a produtividade das empresas e a economia funcionando? Uma forma encontrada foi implementar a toque de caixa o “home office” sigla em inglês para trabalho em casa.
Há muitos anos profissionais das mais diversas áreas têm olhado com bons olhos para esse sistema. No entanto, o que era antes uma possibilidade, se transformou em tábua de salvação em alguns segmentos. Pensando em facilitar o dia a dia dos funcionários e das empresas, é possível adotar medidas que potencializem o trabalho em casa.
Uma dica valiosa é eliminar possíveis “ladrões” de tempo, como o celular. Uma vez que o profissional está em casa, ele tende a ter mais liberdade para olhar mensagens de Whatsapp e outras redes sociais, por exemplo. O ideal é desativar notificações de grupos ou sites desnecessários para o trabalho.
Crie uma rotina de trabalho. Da mesma maneira que você tinha um horário para entrar no trabalho, se organize para começar a realizar suas tarefas com hora marcada. Isso facilita para que as outras pessoas possam te encontrar e te ajuda a dar andamento nas demandas.
É importante ainda que o funcionário mantenha um local apropriado para a melhor fluidez das tarefas. Um “cantinho” em que haja acesso fácil a sinal de internet, boa iluminação, e, se possível, que seja silencioso.
Especialistas em RH também recomendam que os profissionais se vistam de uma maneira um pouco mais séria do que o habitual para estar em casa. Isso tem uma explicação. Não é preciso usar terno ou vestidos, entretanto, para que o cérebro compreenda que você está trabalhando, você não deve estar de pijamas.
Marque um horário de almoço. Estipule descansos. Senão o seu dia pode acabar rendendo menos do que caso você estivesse no escritório. Não deixe também de fazer pequenas pausas para comer uma fruta ou barra de cereal e de manter-se hidratado.
E lembre-se que esse momento é passageiro, em breve o mundo vencerá o novo coronavírus e as relações de trabalho voltarão a ser como eram antes da Covid-19. O trabalhador poderá levar um importante aprendizado de disciplina e organização para toda a vida profissional.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes