Blog

Ergonomia na construção civil é tema de palestra na Constroen

20 Jan de 09

 

Colaboradores da Constroen que trabalham nas obras dos edifícios Tennessee e Pedras Altas participaram de uma palestra sobre ergonomia voltada para a construção civil e suas práticas para a execução correta das tarefas do dia a dia.

A palestra foi ministrada no canteiro de obras do edifício Tennesse pelo enfermeiro do trabalho Carlos Alberto Honório, de Araçatuba. Ele falou sobre a forma correta de se carregar sacos de cimento, manobrar uma carriola ou mover caixas de piso, por exemplo. “Esses pequenos detalhes significam qualidade de vida e longevidade para o trabalhador. Ao passo que ele se utiliza de maneiras corretas de levantar peso, evita que haja sobrecarga sobre articulações, tendões e até os ossos,” afirma.

O levantamento, transporte e carregamento de cargas está descrito na Norma Regulamentadora número 17. Ela faz parte do conjunto de regras e procedimentos que estabelecem os padrões de segurança na construção civil.

Honório lembra que os trabalhadores que seguem à risca todas as orientações transmitidas na palestra podem ter um 2020 mais tranquilo no que se refere a saúde laboral. Ele destaca ainda que a ergonomia faz parte de um contexto de segurança no ambiente de trabalho implementado pela Constroen. “Eu sempre venho até as obras da Constroen para conversar com os trabalhadores em ações como essas e a recepção é sempre muito boa, positiva. A gente percebe que eles se interessam porque sabem que serão beneficiados,” finaliza.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes