Blog

Estágio garante formação de mão de obra de qualidade na construção civil

20 Mar de 03

 

De acordo com a Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) devem ser criadas 44.600 vagas destinadas para estudantes em todo o país em 2020. Boa parte deles tem chances reais de efetivação.

Trabalhando na Constroen desde 2014, o hoje administrativo de obras Guilherme Tamarozzi Delazari, de 23 anos, é um exemplo de como o estágio é fundamental para a formação acadêmica.

Guilherme começou sua trajetória na Constroen durante as obras do Edifício Santiago e teve a supervisão da engenheira responsável e hoje diretora da Constroen, Magnólia Pescio Krähenbühl Dainese.

“Foi um início de carreira muito rico. O estagiário costuma ter contato com assuntos que só depois de muito tempo virão a ser discutidos em sala de aula. A Constroen permitiu que eu estivesse à frente dos meus colegas nesse quesito. Quando eles começavam a ver a teoria, eu já estava fazendo tudo na prática, ” destaca.

Além do edifício Santiago, Guilherme passou também pelo edifício Colorado e hoje atua no Pedras Altas, onde está desde 2017 quando foi efetivado. Atualmente, entre suas atribuições está a conferência do recebimento de materiais na obra, provas e verificação de concreto, acompanhamento de concretagem, entre outros.

O estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior ou educação profissional.

São estudantes como Guilherme que começam ainda jovens e podem fazer carreira na empresa. Ele pensa em se profissionalizar cada dia mais para poder colaborar com a construtora e continuar aprendendo.

Com casos como o do Guilherme, a Constroen reforça sua responsabilidade social e continua contribuindo com o ensino dos jovens e a formação de mão de obra qualificada na construção civil.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes