Blog

Grandes nomes da arquitetura assinaram projetos de edifícios Constroen

01 Dez de 2023

Observar os empreendimentos da Constroen é encantar-se com traços vanguardistas emergindo em meio à tradição arquitetônica alicerçados sobre as mais modernas técnicas da engenharia, que só uma das maiores construtoras da região pode oferecer.

Alguns podem até passar despercebido, mas um olhar atento reconhece a suntuosidade da qualidade construtiva Constroen. Com a última torre entregue em 2011, o Residencial Belo Horizonte, localizado na avenida João Arruda Brasil, tem projeto assinado por um dos maiores arquitetos paulistas: Miguel Juliano.

Famoso ter assinado projetos em São Paulo como o Edifício Del Rey, Sesc Pinheiros, Sesc Santana, Edifício Faria Lima Premium  e o Palácio de Exposições do Parque do Anhembi, Miguel Juliano foi homenageado pelo Governo de São Paulo em 2002 com uma exposição.

Ele usou muitas dessas referências para criar o traçado das quatro torres.  Um empreendimento completo com área total de 7.140,00 m². Miguel Juliano também participou do projeto do Edifício Ouro Preto. Outro que figura entre os mais lembrados da Constroen. 

À época do seu lançamento o uso do concreto aparente era raro. Foi preciso muita ousadia para bancar o projeto que se tornaria um ícone no currículo de Juliano e também uma joia de Araçatuba.

Aqui na Constroen ele contribuiu ainda com o projeto do Edifício Sabará. Localizado na rua José Bonifácio a obra reúne traços modernos alinhados à proposta de conveniência e conforto para os moradores.
Grandes nomes ajudaram a construir a história de sucesso da Constroen. Um legado que ficará para sempre ao alcance dos olhos de todos.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes