Blog

Histórico da construtora é fator determinante na hora de comprar um imóvel

18 Dez de 18

 

Comprar um imóvel exige um processo de muito planejamento para garantir o sucesso na aquisição e evitar problemas futuros. No primeiro momento, o valor sempre é o principal atrativo durante a escolha. Mas é aí que muita gente acaba pagando um preço alto por desconhecer outros fatores essenciais para fechar um bom negócio.

Na hora de comprar um apartamento, por exemplo, a primeira e mais importante recomendação é procurar informações sobre o histórico da construtora ao qual ele pertence. Idoneidade e boa reputação são os principais requisitos.

Certifique-se sobre o tempo de experiência da empresa no mercado, quantos empreendimentos já entregou durante esse período, se há processos na justiça contra a empresa e quão sólida é a construtora por trás do empreendimento sonhado.

Outra orientação é visitar os empreendimentos e conversar com clientes que já adquiriram imóveis da construtora. Além de checar projetos em andamento e verificar se há pendências com fornecedores.

O condomínio escolhido para a compra também merece atenção. É necessário, antes de tudo, investigar se o local foi entregue conforme projeto inicial, se teve que passar por adaptações após conclusão de obras, se houve erro no projeto ou uso de material inferior ao proposto e se há processos na justiça em relação ao empreendimento em questão.

Pela internet mesmo, é fácil obter informações sobre a construtora e o condomínio, como checar o registro da empresa, possíveis reclamações ou irregularidades, número de ocorrências e índice de problemas associados à construtora.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes