Blog

Localização é um dos fatores decisivos na escolha de um imóvel

19 Jul de 11

 

Conforto, espaço, preço e opções de lazer são elementos analisados com muito critério na hora de escolher um apartamento. Mas a localização é sempre o fator decisivo no momento de fechar o negócio, pois a ela está ligada à qualidade de vida dos moradores.

Geralmente, o preço do imóvel é definido principalmente com base na localização onde ele está. Desta forma, alguns bairros acabam sendo mais valorizados que outros devido à estrutura que oferecem. A orientação é estudar o bairro, o entorno, a infraestrutura e, principalmente, questões de segurança.

Tudo depende também do perfil de cada família e do ritmo de vida que leva. Muitas pessoas optam por imóveis que sejam próximos ao trabalho, ao colégio dos filhos ou que estejam em uma rota que facilite o acesso a esses locais e não os façam perder muito tempo com deslocamentos e trânsito, por exemplo.

Estabelecimentos comerciais e serviços disponibilizados na localidade também são levados em conta. Bairros que abrigam supermercados, farmácias, bancos, hospitais, clínicas, academias e padarias são sempre bem-vistos por oferecerem facilidades em tarefas comuns do dia-a-dia.

Sabendo da importância do fator localização, antes de planejar cada empreendimento a Constroen analisa com prioridade o local onde ele será construído, levando em conta os itens já citados e demais fatores que possam proporcionar conforto, comodidade e acesso fácil a serviços essenciais.

O Edifício Tennessee, por exemplo, foi construído no Centro de Araçatuba. A poucos metros dele, o morador tem acesso a lojas, supermercado, farmácia, academia de ginástica, terminal rodoviário, escolas e clínicas médicas. Além de ter acesso fácil às principais vias e avenidas da cidade, que ligam a outros pontos importantes.

Também construído no Centro da cidade, o Edifício Pedras Altas oferece todas essas facilidades e está bem próximo a agências bancárias, Correios, cartórios, restaurantes, lojas e serviços de saúde.

Antes de adquirir um apartamento, estude a localização e garanta uma rotina tranquila, facilitada e, principalmente, segura.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes