Blog

Novembro Azul é tema do último dia da SIPAT

19 Nov de 14

 

Uma palestra sobre o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata, finalizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), 2019, da Constroen. Reunidos na obra do edifício Tennessee, os trabalhadores aproveitaram a presença de profissionais da saúde para tirar dúvidas e receber orientações.

A enfermeira Carla Renata Pinto Gomes, que atua na UBS (Unidade Básica de Saúde), do Centro de Araçatuba, falou aos trabalhadores sobre a importância de fazer exames anualmente que possam detectar qualquer alteração na próstata.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer). As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Segundo a profissional, homens que tenham tido na família casos de parentes que tenham morrido em virtude da doença devem começar a prevenção mais cedo. “Nesse caso o homem precisa procurar um médico e fazer os exames a partir dos 45 anos. Para quem mora em Araçatuba, uma opção é procurar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para fazer um check-up,” explicou.

CONHECIMENTO
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2019 teve início na segunda-feira (11) com uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis. Em seguida, os trabalhadores puderam aprender mais a respeito do uso correto e higienização dos equipamentos de segurança individual.

O engenheiro civil da Constroen Vitor Benez acompanhou o evento e ressaltou sua importância como disseminador de conhecimento. “A empresa cumpre de uma forma muito clara o seu papel de realmente levar informação para que os trabalhadores possam ter qualidade no trabalho e também fora dele, ” afirmou.

A Constroen agradece a parceria com a Prefeitura de Araçatuba que gentilmente colaborou com profissionais capacitadas para participarem das palestras, orientando da melhor forma possível os trabalhadores.

Da mesma forma fica o agradecimento da empresa aos profissionais da Bracol que comandaram os trabalhos no segundo dia de SIPAT falando sobre uso e higienização de equipamento de segurança. São parcerias que fortalecem o evento.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes