Blog

Pesquisa revela o que mais importa para o comprador na hora de adquirir um imóvel

02 Jun de 2022

Quem nunca quis viver no lar dos sonhos? A busca pelo lar ideal é a realidade de muitos brasileiros e uma pesquisa realizada pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) mostrou quais os pontos mais importantes a serem levados em consideração na hora da escolha de um imóvel.

De acordo com a pesquisa, a compra de um imóvel influencia diretamente na qualidade de vida para 80% dos brasileiros. Boa localização, preço, segurança, condições de pagamento, metragem e estrutura de lazer do condomínio: esses são, pela ordem, os itens que mais são levados em consideração na hora do comprador adquirir seu imóvel.

Já os itens que foram consideramos determinantes na hora da escolha de um novo lar são os seguintes, ainda de acordo com a ABRAINC; em primeiro lugar, os equipamentos de energia solar. O levantamento aponta que 66% das pessoas estariam dispostas a investir mais por uma unidade, caso o empreendimento ofereça esse tipo de equipamento.

Os outros aspectos considerados mais relevantes por possíveis compradores foram espaços arejados com a natureza, tecnologia e conectividade, tecnologia da água da chuva, academia, varanda ampla, nessa ordem de preferência.

Essa pesquisa permite que o mercado imobiliário entenda quais são as tendências de moradia e como se dá o processo de tomada de decisão no momento de adquirir o imóvel, como a importância da localização e da infraestrutura pensada para o home office, bem como para que as incorporadoras e construtoras possam sanar gargalos e oferecer seus produtos de uma forma cada vez mais assertiva.

Sempre atenda às novas tendências do mercado, a Constroen segue inovando e a cada dia oferecendo uma gama de empreendimentos incomparáveis da forma mais assertiva possível para poder garantir que seus compradores possam viver bem e ter a vida que sempre sonharam.

Leia também










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024










Constroen utiliza blocos com furos verticais em obra do Residencial Perfetto

19 Jan/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes