Blog

Preocupação com sustentabilidade gera economia e menos impactos

27 Jul de 2023

Cuidar da casa é parte do dever de todos que dividem o mesmo lar. Igualmente acontece com o meio ambiente. É função de todos os entes da sociedade zelar pela saúde do Planeta Terra. A Construção Civil também tem muito a contribuir. Evitando desperdício de materiais, usando de forma consciente os insumos ou pensando em tecnologias que favoreçam a reciclagem.

Com mais de 40 anos de atuação, a Constroen já adota estes preceitos há muito tempo em suas obras. Edifícios inteligentes e pensados para serem sustentáveis. E o cuidado começa já no canteiro. A construtora recicla parte do entulho das obras para produzir um tijolo ecológico e produzir uma massa de construção.

"Esse tijolo foi ensaiado em um laboratório competente e nós temos utilizado ele em alguns tipos de serviço. Por exemplo: construção de muretas de jardim, em cima de vãos de portas e janelas, elemento importantes durante a construção, entre outras opções," explica Magnólia Dainese, diretora administrativa. 

O tijolo é ecológico, diferentemente do tijolo convencional, não precisa ser cozido em fornos eliminando assim a utilização de lenha e a derrubada de árvores para sua fabricação, uma vez que é necessário apenas uma prensa manual e recipiente fechado com água para fazer a cura.

Além disso, a Constroen implementou o reuso de água da chuva. Placas espalhadas pelos prédios avisam que ali existe um líquido ideal para ser utilizado na lavagem do chão das áreas comuns ou para regar as plantas. O processo se dá a partir do momento em que a água cai na cobertura do prédio e é levada por tubulações até o subsolo. Lá ela será armazenadas em cisternas e depois enviada para as torneiras por meio de um pressurizador.

Os edifícios Pedras Altas e Perfetto, em construção, e o Tennessee, entregues recentemente seguem o mesmo padrão de preocupação da empresa com o meio ambiente. Faz parte dos nossos valores garantir prédios cada vez mais sustentáveis ao planeta e igualmente confortáveis aos moradores.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes