Blog

Professor do Senac faz palestra na Constroen sobre segurança e saúde no trabalho

18 Nov de 29

 

O professor do curso de Técnico em Segurança do Trabalho do Senac de Araçatuba, Rodrigo Cheli Sanchez, foi um dos convidados para ministrar palestra durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2018 da Constroen.

Por meio do tema “Segurança e Saúde no Trabalho”, ele reforçou junto aos colaboradores da empresa, a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e das regras gerais de segurança. “Muitas vezes, o técnico em segurança do trabalho da obra é taxado como chato. Mas, ele trabalha para proteger a vida dos colaboradores. Por isso, sempre está ali, fiscalizando, verificando se tudo está dentro das regras estabelecidas”, destaca.

Sanchez também explicou as principais Normas de Regulamentação (NRs) que devem ser seguidas na jornada de trabalho da construção civil, tais como a NR-18 (Meio Ambiente), NR-10 (Eletricidade), NR-35 (Trabalho em altura) e a NR-6 (EPI).

Também reforçou a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), formada por representantes dos empregados, que atua na promoção à segurança e saúde dos trabalhadores. “É uma grande aliada da fiscalização. Uma CIPA bem elaborada vai auxiliar na parte preventiva, atuando junto com o técnico de segurança”, ressalta.

A palestra também foi acompanhada por um grupo de alunos do Senac, que ao término, fez uma visita na obra do Edifício Tennessee, onde o evento foi realizado.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes