Blog

Reinaldo Roberto Dainese fala sobre os 40 anos da Constroen

04 Nov de 2021

Completar 40 anos de existência é sempre motivo de festa. A Constroen, uma das maiores construtoras do interior paulista, chega a quatro décadas de existência em 2021 com muitos motivos para comemorar.

Nesta entrevista o presidente e fundador da empresa, Reinaldo Roberto Dainese, relembra a trajetória até aqui, comenta os maiores desafios superados e fala sobre o futuro da Constroen que segue como referência em qualidade construtiva para Araçatuba e região.

1) Nestes 40 anos qual o fato ou acontecimento na vida da empresa que mais lhe marcou? 

R: São muitos, pois em 40 anos muitas coisas acontecem. Mas, o que mais me alegra, é cada vez que um personagem da área da construção civil, principalmente de fora, visita a empresa e nossas obras e se mostra gratamente surpreso quando conhece o nosso padrão de construção, o funcionamento interno da empresa e admira nossos produtos.

2) Existe alguma história interessante que ache que valha a pena ser destacada?

 R: O início da fase de construção dos edifícios, o apoio e a demonstração de confiança dos primeiros clientes, uma vez que não tínhamos a menor tradição no ramo da construção e hoje nos tornamos referência.

3) A Constroen tem um portfólio vasto e rico, mas o senhor tem algum prédio preferido?

R: Na verdade, tenho dois. O primeiro é o Edifício Parioli, pelo conteúdo arquitetônico e ousadia construtiva para a época, se mantendo atual até os dias de hoje. O segundo é o Edifício Golden, que acho hoje o edifício mais elegante e confortável de Araçatuba.

4) Quais as maiores dificuldades nestas quatro décadas de empresa?

R:A instabilidade da economia brasileira faz com que as empresas tenham muita dificuldade de implementar planos de longo e médio prazo.

Some-se a isso, que a Constroen sempre teve como principal atividade (segmento de médio e alto padrão), obras de longo prazo, e imagine como se faz planejamento em uma empresa. Podemos dizer, que quase diariamente, precisamos de revisão nas metas e indicadores.

5) Qual o maior legado da Constroen para a construção civil em Araçatuba?

 R: Desde 1981 a Constroen vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Prova disso são os mais de 25 edifícios residenciais que construímos em Araçatuba. Gosto de comparar o perfil da cidade hoje, com a data de quando iniciamos a nossa história. Além de inúmeros imóveis comerciais, industriais, educacionais, hoteleiros e religiosos que fizemos não somente na nossa cidade, mas em outras localizações do país.

6) Como o mercado deverá se comportar nos próximos anos?

R: Sempre otimista, e vivenciando a mudança e evolução da nossa variedade de clientes, acredito que já estamos vivendo um mercado pujante e forte, que se firmará cada vez mais, evoluindo nos itens onde ainda somos um tanto quanto conservadores.

7) Qual a sua expectativa para os próximos 40 anos da Constroen?

R:Minha expectativa é o crescimento, principalmente na paleta de produtos a serem ofertados, e na qualidade e inovação das quais sempre fomos pioneiros. Temos muito trabalho pela frente. A inovação é a alma da Constroen. Construímos para que as pessoas possam viver uma vida mais leve e incomparável.

 Em 2021, comemoramos 40 anos de Constroen. Tenho muito orgulho da credibilidade que a marca conquistou e me orgulho de saber que somos reconhecidos como uma empresa séria, que respeita seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Quero agradecer aos colaboradores pela garra, competência e amor com que conduzem nossa empresa. Aos clientes, sou muito grato pela confiança ao nos escolher como opção para morar ou investir. Aos parceiros e fornecedores, agradeço por seguirmos juntos nesta longa empreitada.  

Leia também










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024










Constroen utiliza blocos com furos verticais em obra do Residencial Perfetto

19 Jan/2024










Constroen apoia realização da quinta Parada de Natal do Atamor

12 Dez/2023










Grandes nomes da arquitetura assinaram projetos de edifícios Constroen

01 Dez/2023

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes