Blog

Segundo dia da SIPAT aborda equipamentos de proteção individual

19 Nov de 12

 
Uso, conservação e higienização de EPIs. Esse foi o tema do segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), 2019, da Constroen. Num bate-papo didático e descontraído, especialistas passaram aos trabalhadores instruções para a preservação de itens usados por eles diariamente.

O encontro foi comandado pelos técnicos de produtos da Bracol, Diego Colombo e Antônio Rogério Gomes. Eles falaram sobre problemas de saúde que podem ser causados ou agravados pelo uso incorreto do calçado no trabalho; higienização e prolongamento da vida útil desses equipamentos.

Permeando as explicações, os palestrantes exemplificaram esses problemas que podem ser desde uma fadiga prolongada a até dores nas pernas e na cabeça. Outra informação passada aos colaboradores, foi sobre a importância de utilizar no trabalho a bota com numeração exata, evitando que o calçado fique “folgado” o que pode atrapalhar no deslocamento do trabalhador, ocasionando acidentes.

Outro exemplo apresentado pelo técnico Antônio Rogério, foi quanto a higienização. Não é recomendável deixar a palmilha de molho, a limpeza pode ser feita com um pano úmido e batendo um calçado no outro, prolongando a vida útil do equipamento, além de manter por mais tempo as características de segurança.

“A conscientização do uso do EPI é importante para prezar pela vida do trabalhador em todos os detalhes, não só no calçado de segurança. É para que o trabalhador possa voltar pra casa com toda integridade física que ele chegou na obra, ” finaliza Antônio Rogério.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes