Blog

Semana SIPAT 2021 orienta sobre DSTs e equipamentos de proteção individual

25 Nov de 2021

Entre os dias 22 e 25 de novembro, a Constroen realizou a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do ano de 2021. O evento aconteceu nos três canteiros de obras da empresa em Araçatuba: Edifícios Tennessee, Pedras Altas e Perfetto.

As palestras abordaram temas como a prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), conforme determinação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e orientações sobre a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

“É sempre importante reafirmar para os colaboradores a necessidade da utilização correta dos EPIs. Nós sempre lembramos que esses dispositivos podem não impedir um acidente no ambiente de trabalho, mas certamente, eles serão responsáveis por minimizar danos ou mesmo dirimir sequelas de acidentes que porventura ocorram,” explica.

O responsável pelo bate-papo de encerramento da SIPAT foi Diego Colombo, representante da empresa TECSEG, da cidade de Lins, especializada em equipamentos de proteção individual. Sua fala foi focada nos cuidados e utilização correta da bota usada pelos trabalhadores na obra.

De acordo com ele, a escolha correta e a manutenção adequada interferem tanto na vida útil quanto na conservação do calçado. As botas protegem ainda contra perfurações, queda de objetos, choques elétricos, mordidas de animais e todo tipo de perigo.

DSTs

Os primeiros dias da semana SIPAT foram focados nas formas de contágio, diagnóstico e prevenção das doenças potencialmente transmitidas pelo sexo.

As palestras foram ministradas por profissionais da área da saúde que lembraram os trabalhadores da importância de procurar o médico com regularidade e não apenas quando alguma coisa aparenta estar fora de conformidade.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes