Blog

Todo Carnaval tem seu fim: estabeleça metas e ‘comece’ 2018 brilhando

18 Fev de 15

 
Há quem acredite que o ano realmente só começa depois do Carnaval. E já que todo o Carnaval tem seu fim, que tal começar o ano de verdade? Já parou para traçar seus planos de investimentos para os próximos meses? Como vai a rotina? Se você é um daqueles que deixou para realmente organizar a vida depois das festas, confira algumas dicas que a Constroen preparou para você recuperar o tempo perdido. Confira:

- Estabeleça planos financeiros
Ter um plano financeiro vai te ajudar a se manter focado no caminho que deve seguir. Se o seu sonho é ter um imóvel próprio, por exemplo, o plano irá contribuir, e muito, para que isso se torne realidade.

- Organize suas finanças
Você já teve a sensação de não saber para onde está indo seu dinheiro? Organizar as finanças é uma boa alternativa para ter controle com o que você está gastando seu dinheiro. Há possibilidade de criar planilhas em seu computador e registrar, diariamente, suas atividades financeiras. Para os que são chegados em tecnologia, aplicativos para celular também são ótimas opções. Uma sugestão é o Guia de Bolsos.

- Como está sua rotina?
Se você é uma daquelas pessoas superatarefadas, já deve ter sentido a necessidade de organizar melhor sua rotina. Tenha uma agenda para anotar suas principais atividades diárias e aproveite o seu tempo com mais qualidade. Organização é tudo. Principalmente na rotina.

- Arrumação
Que tal aproveitar que “o ano começou agora” e fazer aquela arrumação em casa. Espaços mais limpos e arejados contribuem para o bem-estar. Comece pelas gavetas, depois armários e, quando perceber, já terá arrumado a casa inteira. Uma dica para quem quiser um pouco mais de estímulo é o livro “A Mágica da Arrumação”, da Marie Kondo. A obra, que traz dicas valiosas sobre a arte da arrumação, é um best-seller mundial.

- Desapegue
Cada vez mais as pessoas têm aumentado o hábito de consumir. Roupas, sapatos, bolsas, livros, carteiras e utensílios domésticos são alguns itens que, geralmente, enchem a casa. Se o espaço estiver ficando pequeno e alguns pertences já não são utilizados há alguns anos, talvez tenha chegado o momento de desapegar. O que não serve para você, com certeza, pode servir para outra pessoa. Além de ajudar o próximo você ainda deixa seu espaço mais arejado. Pratique o desapego.

- Atividade física
Se uma das suas principais promessas para o início de cada ano é iniciar alguma atividade física, o momento é agora. Deixa o sedentarismo para trás e comece, de uma vez por todas, a cuidar do seu corpo. Até porque, mais que estética, atividade física é sinônimo de mais saúde.
Agora que você já leu todas as dicas, é hora de colocá-las em prática. Não perca mais tempo: venha fazer parte do “Bloquinho do Sucesso”!

Pontual Comunicação.

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes