Blog

Imóveis são boa opção de investimento mesmo com mudança na Selic

18 Mar de 2021

Mesmo com o ajuste na taxa básica de juros anunciada pelo Copom (Comitê de Política Monetária), comprar imóveis é uma das melhores opções de investimento segundo especialistas.

O economista Reinaldo Cafeo explica que um imóvel tem dois tipos de remuneração: a valorização ao longo do tempo, principalmente quando adquirido na planta e o retorno de aluguel. Neste particular os valores atuais apontam para algo próximo a 4,90%.

Valor bem superior ao que pode ser adquirido em outros investimentos mais conservadores. A poupança passará a render 1,95% ao mês e o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) rende 2,61% ao ano bruto, sem contabilizar o desconto do Imposto de Renda, conforme Cafeo.

A Selic, que já chegou a bater na casa dos 14,75% em julho de 2015, opera agora em 2,75%. Os movimentos desse indicador influenciam todas as taxas de juros praticadas no país em operações como empréstimos, financiamentos, investimentos em renda fixa, entre outros.

A diretora administrativa da Constroen, Magnólia Dainese, afirma que o investimento em imóveis é um dos mais seguros do mercado porque o risco é praticamente nulo, é um patrimônio sólido, que tende se valorizar e não muda de lugar. Mesmo que o mercado imobiliário passe por altos e baixos, um imóvel sempre encontra um comprador quando surge a necessidade de dinheiro vivo.

Outra vantagem em se optar pela compra de um apartamento ou casa para compra ou diversificação da carteira de investimentos, segundo Magnólia, é a solidez e tradição deste segmento no Brasil. Na maior parte dos casos isso se torna sinônimo de aumento de patrimônio, fonte de renda, liquidez, valorização, além de ser um bem que perdura por gerações.

Parte destes benefícios se deve também pela adaptação do mercado ao novo cliente a às novas formas de acesso à casa própria ou ao investimento em imóveis. Com a criação de linhas de crédito pelo governo e a redução da taxa básica de juros, novas formas de pagamento puderam ser ofertadas.

A Constroen adotou desde o fim de 2020 o consórcio como forma de pagamento. Com isso, após o cliente cumprir todos os requisitos contratuais, ele já recebe as chaves e pode entrar no seu apartamento, sem ter de esperar ser sorteado.

“Os imóveis prontos podem ser adquiridos por meio de financiamento bancário com o banco de preferência do cliente. E a nossa mais nova parceria é com a Caixa, para financiamento na compra dos apartamentos do Pedras Altas,” pontua Magnólia Dainese.

 

Leia também










Investimento em imóveis como renda passiva crescem no Brasil

19 Abr/2024










Constroen presenteia seus clientes com educação da mais alta qualidade

02 Abr/2024










Relatório de Igualdade salarial Constroen

31 Mar/2024










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes